[GTER] RES: RES: Dúvida com Gratuitous ARP

Rejaine Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Fri Jun 11 17:25:18 -03 2010

Estou desconfiando de mac clonado ou duplicado...
Rodei o tcdump e wireshark.. Todas as requisições ARP para o endereço
192.168.30.32 registram o mesmo MAC
Esse MAC é correspondente a uma máquina na minha rede interna,
configurado com um endereço da minha subnet e não o 192.168.30.32
Pedi para desligarem essa máquina, reiniciei os switches, depois rodei o
wireshark (com a tal maquina ainda desligada) e as requisições
continuaram e acontecer , para o mesmo mac!

Alguma dica??