[GTER] 'Após 4 meses, Telefônica terá web popular' mas por DOCSIS

Rodrigo Trevisaneli rodrigo.trevisaneli at gmail.com
Sat Jan 30 18:03:21 -02 2010

Acho que a questao nao é bem DOCSIS/WiMesh X ADSL.

O detalhe é que para ADSL é necessário um par metalico,
e isso é um recurso escasso em SP. No lancamento da
Web Popular, a operadora argumentou que para fornecer
o ADSL precisava levar uma linha telefonica analogica para
o assinante, e a coisa nao foi pra frente porque o governo
nao aceitou adicionar o custo da linha ao custo do ADSL.
Agora, eles acharam essa alternativa. So que a cobertura
ficou bem reduzida, pelo menos por enquanto.