[GTER] Fw: Cabos de rede - dúvida

Mauricio Prates mprates at gmail.com
Fri Jan 22 13:24:18 -02 2010

  Tem uma diferença do cabo Cat5e e Cat6 que não foi mencionada.

Os cabos Cat5e fazem 1Gbp/s, mas existe uma limitação física de 250Mbp/s por
par, já os cabos Cat6 fazem 500Mbp/s por par.
Ou seja, cabos Cat5e fazem 1Gbp/s half-duples (é 1Gbp/s num sentido ou no
outro, ou ainda, 500Mbp/s em cada sentido), o Cat6 faz 1Gbp/s full-duplex
(1Gbp/s em cada sentido).

Atte.
Maurício Prates