[GTER] Data para Bloqueio da porta 25

Giovane Heleno webgeo at gmail.com
Thu Jan 7 08:59:02 -02 2010

Olá Pessoal,

Aqui, quando a origem for de um domínio local, é solicitado autenticação.
Se a origem não for local, ele verifica o destino...
Se o destino for local, ele entrega, pois veio de um MTA (e passa por
graylist, rbl, spf, etc. também)
Se o destino não for local, ele descarta, pois origem e destino não locais,
é spam.

Dessa forma, não tenho problemas do uso do meu servidor como originador de
SPAM oriundos de máquinas zumbis.
(sem contar os clientes que autenticam e enviam spam para suas bases, mas
isso eu limito a x emails por hora).

Quanto à máquina do cliente virar um MTA, checo a quantidade de ACK para a
porta 25. Se for algo anormal para um usuário, meu firewall bloqueia
automaticamente a saída, não permitindo conexões com destino à porta 25 e
forçando o cliente a ligar para o suporte para orientações de desinfecção da
máquina.

Tem algo que poderia melhorar este processo?
No que me ajudaria a porta 587 neste processo?

Giovane Heleno
www.giovane.pro.br