[GTER] greylist: usar ou não usar, eis a questão

Renato Frederick frederick at dahype.org
Wed Sep 30 20:16:54 -03 2009

Greylist é uma forma muito eficaz de combater  o  SPAM, principalmente quando ele é inteligente o suficiente para manter por alguns meses os emails previamente enviados para o usuário. Então, só o "primeiro email" fica "lento".

Porém concordo que a demora deste 1o email não justifica. Eu mesmo não gostaria de ter que aguardar até 30min para receber um email com ativação do meu cadastro para poder comprar online em lojas ou realizar transações paypal e por aí vai, tanto que desabilitei de minha conta.
Tem a opção de colocar o domínio na lista de exceções, mas algumas vezes o email vem de subdomínios, enfim, é complicado.

Outra soluçao que também considero terrível, mas aí já escapa do âmbito da GTER são quelhe  enviam um email de confirmação, contramão da história... Pior ainda quando o usuário participa de lista de discussão e você começa a receber confirmação para todo post da lista, terrível.