[GTER] Demanda inesperada pelo 3G gera problemas na telefonia móvel.

MARLON BORBA mborba at trf3.jus.br
Mon Sep 21 13:50:37 -03 2009

Tenho usado o 3G da Vivo em duas contas, num "smartphone" (lastimavelmente quebrado) e num modem USB, e não observo grandes problemas (talvez porque eu não o faça o dia todo, como outros desta pujante lista). Mesmo assim, é já conhecida a tendência das operadoras de vender um serviço que, muitas vezes, não conseguem suportar.

Abraços,

Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
Técnico Judiciário - Segurança da Informação
IPv6 Evangelist - MoReq-Jus Evangelist
TRF 3a Região
(11) 3012-1581
--
Practically no IT system is risk free.
(NIST Special Publication 800-30)
On Mon, 21 Sep 2009, MARLON BORBA wrote:

> Se esses fatores "seriam" as causas dos problemas, um outro, a meu ver,
> "seria" a incapacidade das operadoras de prover suas redes de
> infra-estrutura bem dimensionada.

o de ter departamentos de marketing e vendas muito mais eficientes do que
os de engenharia, ou como se dizia antigamente, a boca maior que o
estômago.