[GTER] Como fazer as-prepend em Mikrotik

José F. Ruppenthal jruppenthal at stech.net.br
Wed Sep 2 00:21:35 -03 2009

        Eduardo,

        Qual a versao do MK OS? Acima da 3.22?
        Voce pode usar os atributos set-bgp-prepend ou
set-bgp-prepend-path ai vai ser de acordo com a
versao do teu MK.
        Caso usar os dois atributos ao mesmo tempo o set-bgp-prepend
tem prioridade, para maiores detalhes:
http://wiki.mikrotik.com/wiki/Routing_filters

Trecho de uma regra:

/routing filte
add action=passthrough chain=bgp-out comment="" disabled=yes invert-match=no \
set-bgp-prepend=2

Adicionamos dois AS-PATHs extras :)