[GTER] RES: [OFF] Routerboard

Luiz Otavio O Souza lists.br at gmail.com
Fri Oct 30 13:53:44 -02 2009

> Isso está incorreto, e MUITO.
>
> Esqueça esta besteira de "arquivo novo", e pense em "trabalho".  E aprenda
> as noções sobre o que é um "trabalho derivado" no que concerne a
> copyright, elas são o cerne da questão.  Note que a noção do que é um
> trabalho derivado é sutil, varia um pouco de país para país, e se brincar,
> de juiz para juiz.

Henrique,

Entenda, o que eu quis dizer é que você pode criar "trabalhos novos" - e não
derivados -  (se você prefere assim) num sistema licenciado sob a GPL (como
no caso do linux) e não liberar o código fonte do seu trabalho, ainda que
seu trabalho seja um modulo do kernel.

Não precisa nem procurar muito, o linux permitia (ou ainda permite) o uso de
binarios no kernel para cobrir areas não desenvolvidas...

Mentira ? Errado ? Até onde eu sei isso só depende do orçamento do seu
depto. jurídico (nessa parte eu concordo com você, varia um pouco de lugar
para lugar e de pessoa para pessoa).

Aprenda sobre como os BSDs fazem para ficar livre da GPL e você verá que é
bem mais simples do que parece, não se deixe enganar pela utopia do
Stallman.

Abraços,
Luiz