[GTER] Controle de Banda

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Sat Oct 24 11:25:51 -02 2009

On Fri, 23 Oct 2009, Paulo wrote:

> É um servidor razoavelmente bom, são quatro núcleos e 8GB de ram, maquina
> DELL. Acredito não ser problema dela. Se paro todo controle de banda e tento
> controlar uma única fila de, por exemplo, 40mbit ou 50mbit, tenho problema.
> Se for 5 filas de 15mbit passa legal.

pois é, talvez tenha processador e memória demais e capacidade de
tratamento de interrupções de menos. você vai ter que diagnosticar seu
sistema e verificar onde está o gargalo, mas pelo sintoma que você disse
agora pode ser que o tamanho de suas filas esteja menor que o necessário
para o repuxo de 50mbps e o hardware realmente não seja o culpado. se
fosse não deveria fazer muita diferença 4x15 ou 1x60, o número de pacotes
por segundo seria o mesmo.