[GTER] RES: [OFF] Routerboard

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Thu Oct 22 09:57:51 -02 2009

Luiz Otavio O Souza escreveu:

> Agora... liberar os diferenciais que eles desenvolveram, isso você
> pode esquecer... Mas, me diga, por que deveriam ? Só porque foi
> desenvolvido em cima do Linux ? Todo e qualquer software desenvolvido
> para funcionar em cima do Linux deveria disponibilizar todo seu código
> para a comunidade ? Eu _acho_ que não...

    eu também acho que não. se quer desenvolver código fechado em linux,
é uma decisão e eu concordo plenamente.

> A GPL só reza para os arquivos existentes, tudo que foi criado pela MK
> é dela e pode ser mantido sob qualquer licença. A GPL obriga você a
> devolver as correções feitas em arquivos já licenciados pela GPL, mas
> não que novos arquivos e funcionalidades (que você realmente criou e
> não copiou de algum outro lugar) precisem também estar sob a GPL. Se
> você criou é seu direito licenciar esse código de acordo com a sua
> vontade/necessidade.

    a minha pergunta foi exatamente sobre as coisas GPL que eles
certamente modificaram. Duvido que eles desenvolveram tudo do ZERO ...

    O que eles desenvolveram do zero, isso sim é deles e eles publicam
se quiserem. Minha questão foi exatamente sobre os GPLs alterados ....
com certeza existiu.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues