[GTER] RES: NIC.br alerta sobre falsos boletos de cobrança.

Renato Frederick frederick at dahype.org
Wed Nov 25 10:53:40 -02 2009

Creio que um whois privacy fazendo "proxy" para o real email do dono atende.

Pelas minhas experiências grande parte dos cadastros da fapesp são de
telefones que não existem mais... emails lotados. Então ter todos os dados
lá ou um proxy daria na mesma.

Agora o que acontece é que esta lista de endereços/cnpj/emails deve estar
sendo vendida em qualquer camelô, se o registro.br barrar hoje o whois não
ia adiantar muito, o estrago já está feito.

Para resolver o problema destes marginais que compraram o cd com o cadastro
e enviam boleto, só mesmo execução judicial, com uma multa astronômica ou
cadeia, aí sim o "esperto" ia aprender, doendo no bolso ou na liberdade.

Só que sabemos que isto vai demorar muito tempo para acontecer - se
acontecer - então, fazer o que?