[GTER] PTT's e RNP

Herbert Faleiros herbert at scwtelecom.com.br
Sat Mar 21 11:12:25 -03 2009

On Sat, 21 Mar 2009 10:52:04 -0300, Herbert Faleiros
<herbert at scwtelecom.com.br> wrote:
[cut]
> "A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa adota uma política de apoio e
> participação em todas as iniciativas de livre troca de tráfego IP."
[1]

> [1] http://www.rnp.br/ceo/peering.html

Complementando:

eu sei que é uma rede p/ uso exclusivo (acadêmico/governo), mas a
infra-estrutura está aí e em alguns locais absurdamente ociosa.
No documento citado o peering é entre e RNP e um backbone externo qualquer
(meio passo p/ a situação que propus inicialmente).

A resposta até pode ser uma negativa, mas acho que eu (e os demais)
merecem algo mais que um mero NÂO.

--
Herbert