[GTER] RES: Problema Navegação ( Telefonica )

Renato de Oliveira Diogo renato.diogo at gmail.com
Thu Jun 4 06:17:16 -03 2009

Então
mas o problema a que estou me referindo e é o que está descrito nesse
tópico é antigo e NÃO foi resolvido, muio menos reconhecido pelos
técnicos da telefonica até o momento. Pois este problema eu relato
desde o final do mês de março e muitos colegas aqui relatou muito
antes desse rompimento da fibra.

Quando me refiro aos ataques aos servidores DNS da telefonica, se
tivesse afetado somente esses servidores eu não sentiria, pois sempre
utilizei servidores recursivos próprios (imagino que muitos colegas
nosso aqui com o mesmo problema também tenha servidores próprios).
Porém, como se costuma em um ataque, é os técnicos ir colocando
filtros a torto e direita sem ver as conseqüências depois.

Em relação a este rompimento, aparentemente eu não fui atingido, pois
não estou sentindo, provavelmente por ter BGP e blocos próprios,
apesar de a telefonica ser o único link de trânsito meu.

[]s
Renato de Oliveira Diogo

Bacharel em Ciência da Computação
UNESP - Bauru

LPIC1 - Linux Professional Institute Certification - Nível 1

renato.diogo at gmail.com
renato.diogo at yahoo.com.br