[GTER] RES: RES: RES: Problema para ativar BGP com a CTBC

Wederson R. (CeBoLiNhA) wederson at vipvilhena.com.br
Mon Jan 26 18:55:25 -02 2009


Saudações,

Se alguém tiver os 155MBps para atender o amigo, façam o favor de encaminhar
uns 12MB aqui pra mim! Kkkkk




[]'s

-----------------------------------------
.'. Wederson Rodrigues .'.  (CeBoLaRk)
VIP - Vilhena Internet Provider
Gerente de T.I.

http://www.vipvilhena.com.br
MSN: cebolark at hotmail.com
SKYPE: cebolark
EMAIL: wederson at vipvilhena.com.br
Celular: 0xx69 8124-4697
-----------------------------------------

-----Mensagem original-----
De: gter-bounces at eng.registro.br [mailto:gter-bounces at eng.registro.br] Em
nome de Alfredo Dal´Ava Júnior
Enviada em: segunda-feira, 26 de janeiro de 2009 15:37
Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
Assunto: Re: [GTER] RES: RES: Problema para ativar BGP com a CTBC

Também temos um contrato de upgrade com oitra operadora desde Julho/2008 e
até agora nada. Problema físico não é porque a estrutura ja está pronta.
Acontece que a data de ativação é adiada de 15 em 15 dias. Haja paciência.
:-)

Começamos a negociar 155Mbps com mais outra operadora no final de dezembro,
inclusive com a valorosa ajuda de amigos aqui da lista.
A negociação já estava fechada, bastando apenas que a empresa nos enviasse o
contrato para assinatura, porém os consultores foram demitidos (descobrimos
da pior forma) e o consultor que entrou no lugar só iria analisar a situação
a partir de 12 de janeiro e estou desde então enviando e-mails para ele e
aguardando a resposta que nunca chega. Se já está complicado para os
usuarios last mile, pros provedores no interior está pior ainda. É muito
descaso... e nada de concorrência. Alguém tem 155Mbps aí pra nos vender? :)

[]'s
Alfredo


2009/1/26 Wederson R. (CeBoLiNhA) <wederson at vipvilhena.com.br>

> Saudações,
>
> Esse sistema de reclamações da Anatel é interessante, farei uso do mesmo.
> Tenho um contrato(aditivo) de upgrade de 2MB para 4MB com Embratel
assinado
> desde Setembro/2008 e até agora nada. Temos fibra com a Embratel, os caras
> da terceirizada já vieram e colocaram mais um modem e alegam que não tem
> "porta" em Cuiabá-MT e por isso nossos "míseros" 2MB não sai da gaveta.
>
> Brasil Telecom é uma fortuna o MB.
> Embratel é mais em conta, porem, não instala.
>
> Ta complicado aqui em Vilhena (Rondônia), tenho inveja do pessoal de Porto
> Velho que possuem a possibilidade de ter a GVT.
>
> Desculpem o desabafo.
>
>
> []'s
>
> -----------------------------------------
> .'. Wederson Rodrigues .'.  (CeBoLaRk)
> VIP - Vilhena Internet Provider
> Gerente de T.I.
>
> http://www.vipvilhena.com.br
> MSN: cebolark at hotmail.com
> SKYPE: cebolark
> EMAIL: wederson at vipvilhena.com.br
> Celular: 0xx69 8124-4697
> -----------------------------------------
>
> -----Mensagem original-----
> De: gter-bounces at eng.registro.br [mailto:gter-bounces at eng.registro.br] Em
> nome de bruno at openline.com.br
> Enviada em: segunda-feira, 26 de janeiro de 2009 14:37
> Para: gter at eng.registro.br
> Assunto: Re: [GTER] RES: Problema para ativar BGP com a CTBC
>
> --- "Rubens Kuhl Jr." <rubensk at gmail.com> escreveu:
> > Serviço de BGP com qualidade tem suporte diferenciado do tradicional
> > NOC up x down ou com perda x sem perda; a vida na Internet global é
> > mais complexa do que só uma dezena de configurações, e o histórico
> > desta lista dá uma boa idéia disso.
>
> Olá
>
> Em primeiro lugar gostaria de agradecer os depoimentos dados
> pelos colegas, na lista e em privado. Esta lista tem um potencial
> imenso de colaboração e é um prazer fazer parte dela.
>
> Para constar, o contrato é de trânsito full com fibra própria
> da CTBC e roteador cedido em comodato. Com a possibilidade de
> BGP multihop, mesmo com roteador cedido não nos parece haver
> motivo razoável pela insistência de cobrança de adicional no
> nosso caso e não cobrança de outros casos análogos como os
> citados pelos colegas.
>
> O Eduardo da CTBC entrou em contato ainda pela manhã, pegou
> os dados do circuito e conversou internamente para encaminhar
> e resolver o, nas palavras da operadora, "mal entendido".
> O gerente de contas ficou de nos dar resposta ainda hoje
> sobre o caso. Obrigado, Eduardo, pela presteza! Vamos aguardar
> e torcer para que dê certo.
>
> Gostei da dica do sistema da Anatel. Não existiria uma versão
> para reclamações apenas entre operadoras? Temos usado o 0800
> (digo 133) mas o tratamento ali é de usuário final, muitas
> vezes não cabe na nossa realidade e não tem resposta em
> tempo adequado, isto é, quando tem alguma resposta.
>
> []s, !3runo Cabral
>
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> Nenhum vírus encontrado nessa mensagem recebida.
> Verificado por AVG - http://www.avgbrasil.com.br
> Versão: 8.0.197 / Banco de dados de vírus: 270.8.1/1742 - Data de
> Lançamento: 26/01/2009 07:08
>
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>
--
gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
Nenhum vírus encontrado nessa mensagem recebida.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br 
Versão: 8.0.233 / Banco de dados de vírus: 270.10.13/1916 - Data de
Lançamento: 01/26/09 07:08:00




More information about the gter mailing list