[GTER] RES: Posicionamento de DNS externos.

Felipe Santos - Rasputin felipe.nix at gmail.com
Tue Jan 20 13:15:30 -02 2009

Cristina... vai um exemplo pratico pra vc entender

suponhamos que vc tenha um bloco de ips /24 uma classe C inteira.

por exemplo.
200.200.200.0/24

pra facilitar o entendimento, vamos subnetar esse bloco em duas subredes

200.200.200.0/25
rede -a 200.200.200.0-127/25
rede -b 200.200.200.128-255/25

ambiente

firewall com 3 interfaces..

Lan Wan e DMZ

interface wan - 200.200.200.2 gw 200.200.200.1

interface DMZ 200.200.200.129 servidores 200.200.200.130-254

lan - 192.168.0.0/24 por exemplo..

sendo assim, vc fica com ips válidos na Wan e na DMZ, roteados pelo firewall
que possui uma interface em cada um. devido a isso vc consegue tratar as
requisições para e da DMZ pelo firewall, criando seus filtros.

att

   Felipe Santos '<\( Rasputin )/>'
   E-mail/Gtalk: felipe.nix at gmail.com
   MSN: flph2 at hotmail.com