[GTER] Comportamento de DNS da Oi

Paulo Estrela paulojbe at gmail.com
Wed Jan 7 21:15:20 -02 2009

Pessoal,

Tenho notado a algum tempo que a Oi resolveu fazer uma palhaçada com o
DNS deles, pelo menos para a rede Velox. Quando você procura por um
endereço que não existe, eles te retornam que o endereço existe e que
o endereço aponta para 92.242.140.9 (um servidor deles). Na minha
opinião isso é uma palhaçada completa. Os protocolos e padrões
internacionais existem para serem seguidos e possibilitar a
interoperabilidade dos sistemas. Será que existe alguma coisa que se
possa fazer para que eles voltem atrás com essa idéia "genial"? Tem
alguns sistemas que precisam que o DNS retorne erro para que o sistema
funcione direito. Será que agora vou ter criar meu próprio DNS pra
usar em casa ou usar algum outro da Internet? Pelo amor de Deus, a
cada dia que passa o serviço de banda larga no Brasil piora!

Até mais,

Paulo Estrela
http://tabugado.com
http://pauloestrela.wordpress.com