[GTER] Predio da Telefônica pega fogo na Grande SP

Rafael Marcelino Koike r.koike at terra.com.br
Wed Feb 25 19:10:12 -03 2009


http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2009/02/25/ult4213u652.jhtm

O prédio do DataCenter da Telefônica em Alphaville, no município de Barueri, sofreu um princípio de incêndio por volta das 15 horas desta quarta-feira (25). O Corpo de Bombeiros já apagou o fogo e realiza inspeção no local.

De acordo com a empresa de telecomunicações, a energia elétrica foi cortada, o que suspende os serviços de servidores e gerenciamento de dados da empresa e de clientes de grande porte. Às 19 horas, sites da Telefônica, do grupo Pão de Açúcar e da loja de produtos de informática Kalunga -todos armazenados no DataCenter- estavam fora do ar. O problema não afeta clientes residenciais.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 15h10 e conseguiu controlar o fogo em 30 minutos. Às 18 horas, 5 viaturas e 15 pessoas realizavam inspeção no edifício para apurar as causas do incêndio.

Segundo os bombeiros, no início do fogo havia muita fumaça e o prédio, que tinha funcionamento normal nesta quarta-feira de cinzas, foi evacuado sem deixar feridos.

Ainda não há previsão para restabelecimento da energia e das operações do Data Center que é um dos maiores data centers da América Latina com área de 10 mil m². 



More information about the gter mailing list