[GTER] RES: RES: ip privado em PtP

Renato Frederick frederick at dahype.org
Mon Feb 16 11:45:00 -03 2009

Outro detalhe é que com a concorrência chegando em várias cidades, fica mais
fácil ter um backbone multihomed, coisa impensável a alguns anos. Entao o
BGP é o próximo passo, naturalmente.

Talvez pudesse ter fornecimento de ASN com um bloco que não seja /20, ex,
/23, /22, para que um provedor médio não ficasse com tanto IP 'parado'. Mas
creio que isto quebraria alguma RFC ou acordo já existente.

O fato é que para o nível de qualidade que o mercado exige até de um pequeno
ISP, não tem como fugir do BGP.