[GTER] Questão de prova sobre CIDR

Renato Frederick frederick at dahype.org
Sun Dec 27 14:50:03 -02 2009

Concordo com o Danton, acho que esta dúvida caberia melhor no contexto da
MASOCH, deixemos a GTER para escovação de bits...

Em um dos primeiros capítulos de treinamento para CCNA é ensinado que o
roteador usa a rota mais específica.

Logo, entre um /16, /20 e /24, o /24 é mais específico, opção C.
Opção D está em outra subrede.

Quanto aos comentários de divagação sobre não ter tabela de roteamento, etc,
etc, notem que o enunciado informa "um roteador que emprega a técnica de
endereçamento CIDR". Então com base neste único dado, a única opção
plausível é C.

Mas como já falei, isto é discussão pra MASOCH, não pra GTER...