[GTER] RES: Serviço de DNS do Google

Marconi Pereira marconipp at hotmail.com
Sat Dec 5 19:25:31 -02 2009

Reconfigurei o meu DNS de casa apontando pro primario e secundario (8.8.8.8 e 8.8.4.4 - simbolizando o infinito??). Usei nos ultimos 2 dias. Nada de estranho ate agora. Eu dou aulas. Fui catar um video antigo no meu HD de bkp, um FLV que baixei do youtube em 2006. Toquei play para dar uma lembrada do tema e para me atualizar. Fui no youtube para pesquisar um pouco mais. Como eu salvo o FLV com o nome original do video, digitei na caixa de busca do youtube para ver se existia ainda. Digitei a letra T e o auto complete do youtube mostrou exatamente o video que eu tinha visto! Como nunca acertei na megasena, achei que tinha queimado toda a minha sorte nessa busca. Estou usando um mac com o safari. O FLV tocou no Quicktime. Instalei um firefox for Mac e fiz a busca. Digitando T, veio taylor swift. Loguei remoto na maquina do escritorio (Ruindows) e botei a letra T no youtube e trouxe taylor swift; no firefox, a mesma coisa. Detalhe: eu nao loguei no meu perfil do youtube. Estou navegando anonimamente (desconsiderando o cache, claro).
Fui tirar a prova dos nove; reconfigurei o DNS para o OpenDNS, matei as conexões e voila! o safari mostrou taylor swift!Votei para o GDNS e os dados do youtube morreram, o autocomplete mostrou taylor swift. Refiz tudo de novo e voila! nada se repetiu. :-)    Ou seja, gastei toda a minha sorte numa query do youtube! So deixando meu depoimento pros paranoicos de plantao fazerem testes.

Abs., Marconi

> [...]
>
> Mais acho que justamente é isso que o Google esta pretendento.
> Dias atras, no Management TV assisti um documentário sobre o Google que
> dizia exatamente isto, "Ter um perfil completo dos usuarios de seus
> serviços, e, futuramente, de todos os usuarios de internet".
>
> .'. Ilicilho Netto
> Membro Efetivo da SBC - Sociedade Brasileira da Computação - 16366NV -
> www.sbc.org.br
>

> "... também os sábios possuem coração tangível e podem, por vezes, usar da
> ciência como meio de demonstrar impressões sentimentais de que muitos não os

>>> 2:42 de hoje. Depois ficou mais uns 10 minutos fora, entre 4:45 e 4:55
>>> de