[GTER] Problemas metrored/BrasilTelecom/OI

Rafael Santos listas at rafaelsantos.com
Thu Dec 3 14:44:17 -02 2009

Em Qui, 2009-12-03 às 12:42 -0200, Ari Arantes Filho escreveu:

> Temos 2 circuitos do Alphaville até Av. Paulista e Vila Mariana e ambos
> estão fora do ar. Alguém sabe algum problema na rede deles?

Estou praticamente sem dormir desde ontem por causa da Brasil
Telecom/Oi...

Segue a desculpa extra-oficial da BrT/Oi:

[nonsense]
Ontem aqui em Porto Alegre houve a explosão de um transformador de uma
subestação que ocasionou um pico de tensão na rede. Os nobreaks estão
preparados para assumir quedas de energia, mas simplesmente desarmam
quando ocorre este tipo de surto na rede, de forma a minimizar os danos.
Com isto todo o DC foi desligado.
[/nonsense]

Nós temos alguns servidores lá dentro e até o momento estamos sofrendo
com problemas de DNS e conectividade.

Oi, simples assim...

Att.

Rafael Santos