[GTER] Problema com DNS de - ajuda no diagnostico.

Joao H L M Silva jhlmsilva at gmail.com
Fri Apr 24 11:02:53 -03 2009

2009/4/23 Herlon Alcantara Matos <herlon at lcimt.com.br>:
> Eu já tive problemas semelhante, mas entre a rede cliente e o dns, havia um
> proxy.
> Na verdade o problema era no proxy e não no DNS.
>

> Herlon
> LCI Telecom

ola Herlon,

faz todo sentido, quisera eu que fosse um proxy, mas pelo que eu saiba
eu não tenho nenhum proxy no meio do caminho; na minha infra-estrutura
ao menos sei que não tenho; da minha infra só faz peer com uma
operadora (globalcrossing) e houvesse um proxy seria com t-proxy dali
pra diante, mas ainda assim não bate o diagnóstico pois quando eu
troco o DNS no cliente tudo passa a funcionar

exemplo

telnet www.disney.com 80
GET / HTTP/1.0<enter><enter>

vem uma parte e a conexao fecha submitamente, com meu DNS.

se coloco, por exemplo

forwarders { 4.2.2.2 };

no meu bind e reinicio, refaço o teste com telnet, tudo funciona 100%

o IP acima é um dns com recursion aberto, estou citando de exemplo
na verdade estou fazer forward usando um dns de parceiro, enquanto nao
resolvo a questao

entao se fosse um proxy ou qualquer coisa intervindo no meu acesso
http estou certo em pensar que a troca do DNS nao afetaria, afetaria?

esse é o problema mais estranho que ja vi, testei tudo que pude por
isso apelo (rs rs) pra pedir ajuda no diagnostico