[GTER] RES: Horario de Verao agora e "fixo" ...

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Tue Oct 14 20:55:26 -03 2008

On Tue, 14 Oct 2008, Antonio M. Moreiras wrote:

> Vocês poderiam ler e criticar a resposta na FAQ do ntp.br à questão
> "Caso utilize o NTP não preciso mais me preocupar com o horário de
> verão?" por favor?
>
> http://ntp.br/faq.html#3

creio que o primeiro parágrafo já diz tudo: O NTP não trata da questão do
horário de verão. O relógio dos computadores geralmente trabalha
sincronizado com o UTC e, além disso, o Sistema Operacional sabe qual é o
fuso horário adequado para utilizar. Quando entramos ou saímos do horário
de verão e relógio do computador não é alterado, somente o fuso horário.