[GTER] IPv6 e mDNS

jab jab at ufba.br
Mon May 19 08:53:44 -03 2008

Pessoal, bom dia. (desculpe a falta de acentuacao-problema no teclado)

Eu tenho um roteador IPv6 que nao suporta DHCPv6 e conheci por acaso a
proposta do mDNS (multicast DNS) e vi que no ipv4 era o grupo
224.0.0.251, mas nao achei qual eh o endereco multicast ipv6. Pois bem,
alguem aqui jah usa ipv6 usando mdns em vez de dhcpv6(para informar o
endereco do DNS, claro)? A solucao jah pode ser considera de producao,
ou ainda estah em testes? Eu tenho lido mais falando sobre passar o dns
via autoconfiguracao do ipv6 que mDNS e agora que conheci a proposta
queria entender porque nao focar em mDNS ao inves de implementar via
autoconfiguracao.

Grato pela atencao,

Jeronimo Bezerra