[GTER] Delegação reverso bloco CIDR /20

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Thu Jul 31 09:41:26 -03 2008

Frederico A C Neves wrote:

> Esta é a única forma de se fazer isto.
>
> O reverso DNS só funciona em divisões de 8 bits.

O "truque" dos CNAME apontando para uma SOA no cliente final não
funcionaria?  Devido aos potenciais buracos com autoridade errada que
isso criaria no DNS do cliente, o mesmo NÃO poderia colocar a SOA em um
servidor de DNS que ele também use como recursivo de forma alguma... mas
em um DNS puramente autoritativo, talvez funcionasse sem problemas.

Não fiz um grafo em papel para ter certeza se funcionaria bem o
suficiente, foi só uma idéia do momento.  Alguém vê alguma falha óbvia?

Projetos Especiais
TEL +55-19-3739-6055/CEL +55-19-9293-9464