[GTER] AS e blocos IP

Marcus Andree marcusandree at gmail.com
Mon Jan 14 13:27:49 -02 2008

Justificar a alocacao nao seria, de forma alguma, um problema...
Apenas gostaria de confirmar a seguinte premissa:

 - para o registro.br, dado um bloco cidr, se houver a alocacao
de apenas um IP a terceiros (sejam eles clientes, fornecedores,
parceiros, etc), sera necessario preencher a requisicao como
sendo do tipo ISP.

Bom, os "servicos criticos" sao varios. Um dos mais criticos
trata-se, basicamente, de uma serie de webservices envolvendo,
em um dado momento, transacoes quase financeiras.

Gostariamos de manter uma certa independencia dos nossos
provedores, ja que eles nao estao fazendo um bom trabalho...

Apenas acho "engracado" que, pelo visto, terei de solicitar
um bloco /20, quando um /24 seria suficiente... De jeito nenhum
considero isso uma solucao "sensata".