[GTER] Dúvida DNS

SpiderSlack slack spiderslack at yahoo.com.br
Fri May 18 16:11:36 -03 2007

Olá Lista,

    Estou com uma dúvida banal, eu tenho um domínio no ar e delegado ao
meu servidor DNS, por exemplo teste.com.br, isso funciona e meu dns é
responsável em responder  pelos nomes deste domínio, inclusive o
registro mx para este domínio funciona legal. Acontece que querem criar
um subdominio chamado mail.teste.com.br, na qual será outro domínio e
outros mx outros ns record, mx record, txt record, etc, minha dúvida é:
    Eu já criei uma delegação no meu arquivo de zona para o domínio
'teste.com.br' apontando para o mesmo ip do server como por exemplo.
    mail      IN      NS mail.teste.com.br.
    mail      IN      A   200.xxx.xxx.xxx

e funcionou blz nesse arquivo de zona para mail.teste.com.br crio os
mx,
spf e tal, mas por exemplo quando vou no site www.dnsreport.com e peço
para ele checar o subdominio mail.teste.com.br, ele dá erro. o que
estou
fazendo de errado? Não seria a consulta feita primeiro ao responsavel
pelo dominio. teste.com.br, no caso a iria parar no meu dns na zona
uniderp.br e ae ele através do registro ns jogar para a zona
mail.teste.com.br, funcionando transparente?

    Se isso for possível, qual a prática recomendada, utilizar tudo
dentro de uma mesma zona  ou criar outra. Desde já agradeço.

Atenciosamente.

.___.
       /     \
      | O _ O |         kakaroto
      /  \_/  \         Slackware 10.2 - Kernel 2.6.16.5
    .' /     \ `.       E-mail: spiderslack at yahoo.com.br
   / _|       |_ \      MSN: predacom at pop.com.br
  (_/ |       | \_)     No filme Independence Day não foi vírus
      \       /         que os americanos colocaram no computador
     __\_>-<_/__        da nave mãe... eles instalaram o Windows 98!! :P