[GTER] Tem alguem do Uol aqui

André Carezia andre at carezia.srv.br
Wed Mar 7 12:22:17 -03 2007

Em Tue, 6 Mar 2007 10:01:00 -0300 (BRT)
Lao DanTong <danton at inexo.com.br> escreveu:

> supostamente é para isto que serve o whois!

É para isso que *serviria* o whois, se não tivesse se tornado inútil
há vários anos.

Vejamos. Quem é o contato técnico do UOL?

  ~$ jwhois uol.com.br

  nic-hdl-br:  CTU6
  person:      Contato Tecnico - UOL
  e-mail:      l-adm-dns at uolinc.com
  created:     20031202
  changed:     20070301

Não tem telefone. Mas tem um e-mail em outro domínio "uolinc.com". Quem
é o contato desse outro domínio?

  ~$ jwhois uolinc.com

  Version 6.3 4/3/2002
  Visit AboutUs.org for more information about uolinc.com

  <A HREF="http://www.aboutus.org/uolinc.com">AboutUs: uolinc.com</A>

Legal. Uma página web. Bem informativa:

  Title
  UOL - O melhor conteúdo

  Description
  Excerpted from the website description:

    O UOL é o maior provedor de acesso à Internet do Brasil. É também o
    maior provedor de conteúdo em língua portuguesa do mundo.

  Languages
  português (Portuguese)

OK, no final da página há um link externo para
http://whois.domaintools.com/uolinc.com. Nessa página, dentre
outras informações curiosas mas totalmente inúteis para administradores
de rede, há o seguinte:

  Technical Contact:
  Universo Online SA
  Universo SA (Whois Privacy and Spam Prevention by DomainTools.com)
  055 5511-3038-8331
  Fax: 5511-3038-8206
  Av Faria Lima 1384 5 andar
  SAO PAULO, SP 01452-002
  BR

Aqui tem telefone. Se estiver correto e alguém atender, é útil.

No lugar desse "Whois Privacy and Spam Prevention by DomainTools.com",
existe uma imagem GIF com o endereço de e-mail (difícil de ler):

  l-adm-dns at uolinc.com

Digamos que eu me sinta suficientemente "sortudo" hoje para achar
que alguém vai ler e responder e-mails enviados para um
endereço "tão" simples e óbvio quanto l-adm-dns at uolinc.com.

Isso se existir o endereço...

Para que simplificar, se complicado também (não) funciona?

[]s,

--
André Carezia
Eng. de Telecomunicações