[GTER] Qual seria a máxima alocação em um enlace?

Tukso Antartiko tukso.antartiko at gmail.com
Tue Jun 12 13:52:49 -03 2007

Já vi acordos de peering você não pode exceder 80% da capacidade,
medição 95%, como justificativa de se prevenir quanto à saturação. Não
sei se alguém tirou o número da cabeça, se tem bases técnicas ou
político/econômicas. Pela minha intuição, há mais do que bases
técnicas.
Mas isto não é regra, visto que alguns oferecem portas pequenas
(difícil de não saturar) e/ou acham que peering é a mesma coisa
(preço/uso/custo) que conexão normal.
Quanto ao enlace depende da qualidade desejada, que reflete também no
preço do serviço