[GTER] FW: RES: Entendendo bloqueios, SPAM, ... (fwd)

Tukso Antartiko tukso.antartiko at gmail.com
Mon Jul 23 21:14:46 -03 2007

Tenho que negar esta afirmação em relação ao Hotmail. Além disso,
conhecendo as alternativas, diria que pagar 20mil é um desperdício.
Ademais, se o seu fluxo é balanceado é provável que tenha pouco ou
nenhum problema com o Hotmail.

Mas desperdício de verdade é considerar uma média de 5 segundos para
analisar (leia apagar) cada uma das 50.000.000 de mensagens (mínimo
deste "plano bulk") que resulta em um total de 4 milhões de minutos,
ou 69.400 horas, ou 8680 homens-dia, ou 394,57 homens-mês que,
considerando o rendimento médio do trabalhador de 1056 reais (em
11/2006), equivale a cerca de 416.000 reais de produtividade
desperdiçada em "marketing" ineficiente.

Se alguém precisa enviar milhões de mensagens por mês é bem provável
que este modelo esteja furado.

Se você quer anunciar um produto para seus clientes, foque nos seus
clientes recentes e em produtos relacionados às últimas compras. Não
para aqueles que não compram nada há meses, talvez entediados por
tanta propaganda, e invista em uma estratégia de marketing de verdade
pois a tecnologia é só um caminho.

Se ainda tem pouco popularidade para seu serviço/produto/empresa ao
invés de criar uma má impressão para milhares de pessoas, patrocine
conteúdo de verdade, incentivando estes produtores de conteúdo que seu
público valoriza e em troca receba a atenção do mesmo.

Se você se considera uma pessoa influente, que milhares querem saber o
que anda escrevendo, se estes milhares não te valorizam a ponto de
visitar seu blog regularmente é provável que apenas apaguem seu email
ou que ele seja tão profundo quanto sensacionalista.

Sobre as white-lists, como outras mencionadas aqui, é razoável que se
cobre, pois alguém precisa dar suporte a esta estrutura, mas este
custo deve ser relativo ao suporte oferecido.

Quanto à solução alternativa ao Hotmail, além de balancear (leia
reduzir) o seu fluxo, me desculpe quem tiver interesse nobre mas
depois que as palavras saem de minha boca é imprevisível dizer até
onde irão.