[GTER] Solução de Proxy

Fabrício Fadel Kammer ffkammer at conchalnet.com.br
Sat Jul 14 12:19:19 -03 2007

Obrigado Lao,

Todos meus cliente possuem IPs roteáveis para internet. Hoje o hit de
nosso servidor squid está bem acima de 20%, fican em torno de 42% (média
diária registrada pelo mrtg), já a economia de banda não é de 20% de
nosso link, mas algo em torno de 10%. Particularmente considero este
percentual muito interessante, levando-se em consideração o valor que
pagamos de cada Mbps, além de agilizar a navegação de nossos clientes.

Vou pesquisar algo sobre os clientes sairem para a Internet com seus
próprios IPs via FreeBSD+Squid. Se eu achar algo interessante posto aqui.

[]s

Fabrício