[GTER] Provedor via rádio em SP

Lucio de Aquino Marinho aquino at ecosistemas.com.br
Thu Jul 12 12:26:17 -03 2007

 Boa tarde a Todos

   Todos esses serviços maravilhosos que eu descrevi podem  ser
construido com uma infinidade de maneiras ,  e com um custo bem baixo ,
ou zero . Mas o tempo $ que eu vou gastar para montar isso , vamos supor
que eu nunca tenha feito ,  vai custar mais que os R$ 105,00 .

 Tudo bem , o custo do Sistema é zero , mas o tempo  para instalar e
deixar redondo pode custar bem mais que isso. Veja bem , não sou contra
pesquisar , aprender , meter a mão na massa . Creio que com o BSD com
certeza eu vou aprender muito mais que ter uma solução pronta .

A própria solução que eu indiquei é um pequeno linux   , então não estou
muito longe do padrão aberto. Uso a solução pra facilitar
o meu dia a dia , outra vez , nada que eu não possa fazer com outros
"Unixes"  . e outra coisa , não tem nada de instantaneo nesse firmware
voce continua tendo que saber sobre regras , portas , mangles , in , out
, mascaras , etc . Então se não souber o minimo , nem se meta com isso
Firewall mal configurado é pior que estar sem nada , voce pensa que tem
alguma coisa mas esta totalmente enganado .

Obrigado a todos
Sem flames
Lucio