[GTER] NIC.br e IPv6 (era: RES: FYI: LACNIC anuncia o iminente estogamento dos endereços IPv4)

Demi Getschko demi at nic.br
Mon Jul 2 17:30:45 -03 2007

Há um engano aí em baixo, Lucas. De fato, até dezembro de 2006 o Lacnic
atendia Brasil para IPv6 e ASN.
Desde janeiro deste ano, o que era feito em IPv4 será feito em IPv6 a
ASN. Ou seja, o NIC brasileiro (que é um NIR) é responsável pela
distribuição de IPv6 e de ASN, como já era de IPv4.
Por favor, os do Brasil que necessitarem de ASNs ou de IPv6, façam o
pedido diretamente ao NIC brasileiro. Ainda estamos trabalhando nos
formulários de pedido. Mas isso não impede que, se houver necessidade de
blocos, trataremos do caso manualmente e sem problemas.
Há uma carta que foi distribuida por ocasião do Lacnic em Isla Margarita
há mais de um mes, que descreve o acordo. Segue anexada.
abraços
demi