[GTER] Balanceamento

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Mon Jan 22 11:55:04 -02 2007

On Mon, 22 Jan 2007, Gustavo Moraes wrote:

> Primeiramente bom dia...
>
> Temos na empresa 3 links de operadoras diferentes e de mesma velocidade.
> 2 servidores para o site.
>
> Estou realizando alterações no DNS e a dúvida é.
> O que seria melhor para redundância e balanceamento dos servidores web.
> Qual seria a melhor opção.

a melhor opção seria conseguir um bloco de endereços e um número de
sistema autônomo próprios e falar BGP-4 com seus provedores.

se voce quer fazer o balanceamento por DNS, declare os seis endereços e
deixe por conta do round-robin a distribuição, mas note que pode ser que
um cliente teu que está pertinho de você dê a volta ao mundo para chegar
ao teu servidor pelo endereço de outra operadora.