[GTER] RES: youtube

Aristeu Gil Alves Jr aristeu.jr at gmail.com
Mon Jan 8 15:34:28 -02 2007

Em 08/01/07, Lucio de Aquino Marinho<aquino at ecosistemas.com.br> escreveu:

> Ainda sobre a Brasil Telecom e o  Youtube
>

>     Brasil Telecom já bloqueia acesso ao YouTube
>

>           Segunda-feira, 08 de janeiro de 2007 - 11h31
>
> SÃO PAULO - A Brasil Telecom confirmou, esta segunda-feira (8), que está
> bloqueando o acesso ao site YouTube.
>
> De acordo com a empresa, o bloqueio do site de vídeos ocorre em
> obediência à decisão judicial do Tribunal de Justiça de São Paulo.
>
> A BrT afirmou que o bloqueio está acontecendo desde o sábado (6) e afeta
> todo o site YouTube e não apenas o polêmico vídeo de Daniela Cicarelli.
>
> No final da semana passada, o desembargador Ênio Santarelli Zuliani
> [...]

Tem um lado bom.
Deve estar desafogando o acesso internacional da BrT. :)

Mas eu estava olhando na lista pericia forense, menciona-se o laudo do
perito do processo, em que ele fala que seria possivel as operadoras
bloquearem ESPECIFICAMENTE as urls que estivessem publicando o video
da Cicarelli. O bloqueio do youtube inteiro era previsto?

A brasiltelecom não usa proxy tranparente para http? O bloqueio da url
específica não seria possível?

Abs
--
Aristeu Gil Alves Jr