[GTER] Suporte para o FLowtools

Aurelio aurerilo at yahoo.com.br
Fri Feb 23 15:46:10 -02 2007

Fernando, se entendi bem voce quer confirmar se os valores indicados no seu relatorio são coerentes. Então uma vez que seus relatorios sejam criados voce pode comprar esses valores rodando um "flow-export" nos arquivos de flows e direcionando para um arquivo ascii com os campos desejados e então comparando os valores de um determinado flow.

Normalmente uso o flow-export para gerar meus relatorios ja que trabalho com um pequeno volume de trafego e tbm pq sempre achei a sintaxe do arquivo stat.cfg meio enigmatica.

Espero ter ajudado.

Fernando Augusto Matos Sala <fernando.sala at gvt.com.br> escreveu: Srs,

Estou realizando alguns testes com a ferramenta Flowtools para Juniper.
Alguém conhece depois de realizado o "flow-merge" e "flow-cat", como verificar os valores e os dados dos arquivos criados, e também uma geral sobre essa ferramenta?

Segue a configuração do arquivo stat.cfg.

include-filter /var/ft/cfg/filter.cfg

stat-report default
  type @{TYPE:-summary-detail}
  output
    format ascii
    sort @{SORT:-+}
    fields @{FIELDS:-+}
    options @{OPTIONS:-+header,+xheader,+totals}
    path |flow-rptfmt @{RPTOPT:--f ascii}

stat-definition default
  report default

stat-report teste-in
    type source-as
    filter testenet-in
    output
    format ascii
    options +header, +xheader, +totals, +names
    fields +other
    sort +octets
    path /tmp/teste-in.txt

stat-definition teste-in
    report teste-in

stat-report teste-out
    type destination-as
    filter testenet-out
    output
    format ascii
    options +header,+xheader,+totals, +percent-total
    fields +other
    sort +octets
    path /tmp/teste-out.txt

stat-definition teste-out
    report teste-out

stat-definition teste-destination-prefix
    report teste-destination-prefix

stat-report teste-destination-prefix
    type ip-destination-address
    path /tmp/teste-destination-prefix.txt