[GTER] Problemas com a Telemar x Router Cyclades PR1000

Jeronimo Zucco jczucco at ucs.br
Mon Aug 13 17:54:08 -03 2007

Pedro Lemes escreveu:
> Bom dia, amigos da lista.
>
> Estou passando por uma amarga experiencia com a Telemar aqui em MG
> (Itamonte-MG).
> Compramos um link 2mbps de internet e ate agora nada de funcionar. Hora a
> culpa e do modem, hora do nosso roteador.
> Estao dizendo que o problema e' que nosso roteador seria "imcompativel" com
> o link.
>
> Alguem poderia me ajudar nessa questao tecnica, se precede isso (mesmo nao
> sendo expert em routers, imagino que o Cyclades PR1000 nao teria nenhuma
> restricao e que o problema parece ser da Telemar).

> [...]

    Eu lembro na época que eu trabalhava com esse modelo de roteador,
que caso o link fosse frame relay, você deveria definir além do número o
tipo de DLCI (não lembro quais as opções pois faz algum tempo, mas ao
configurar o PR-1000 te mostra essas opções), caso contrário dava
problemas de instabilidade mesmo.

    Não sei se esse é o caso, se o seu link é frame relay, se for
verifica essa opção no PR1000.

--
Jeronimo Zucco
Núcleo de Processamento de Dados