[GTER] PPPOE

Gilberto C. de Almeida gilberto at visaonet.com.br
Mon Apr 16 17:32:51 -03 2007

Gilberto Villani Brito escreveu:
> Olá lista;
> Aproveitando o ensejo.
> Estou pensando em começar a utilizar PPPOE, mas alguns dizem que dá
> muito problema e etc.
> Quero utilizá-lo para dar IPs reais para clientes perdendo menos IPs
> nas subdivisões das redes.
> Gostaria de saber a opnião de quem usa:
> Dá muito problema???
> Quais são os problemas corriqueiros???
>

> Abraços

Olá, Xará.

Estamos utilizando PPPoE desde 2002, em acesso wireless e wired sem
problemas. Existe sim uma dificuldade, mais na parte de atendimento ao
cliente, haja visto que é um pouco mais complicado de configurar o
cliente do que o TCP/IP. Mas, tirando isso você só tem a ganhar. A
questão dos IPs que você levantou, com certeza vai economizar IPs.