[GTER] RES: ASN e CIDR

Marcelo Marques Pinheiro marcelo at nipnet.net.br
Tue May 23 18:08:28 -03 2006

Ok Fabio, então já esta 80% resolvido :-)

Vc precisa informar ao(s) seus provedores de acesso que vc agora eh um ASN,
passar a eles seu bloco CIDR, pois eles estarão liberando o trafego não só
na rede deles mais nas interconexões tb.

Alem disso vc estará agendando com eles para fechar uma conexão BGP entre
seu Router e o Router deles, muito provavelmente eles vão passar um
questionário p/ que vc de detalhes de como será essa sessão, entre as
perguntas uma muito importante eh se vc estaria recebendo roteamento Full
(todas as tabelas bgp) ou um roteamento parcial, isso depende das suas
necessidades e principalmente de qual router vc tem :-) pois essa tabela
cresce a cada dia

Qto as informações de as-in e as-out na LacNic, não se preocupe por
enquanto, sobe seu BGP que isso não fará falta no primeiro momento.

Qquer duvida sinta-se a vontade de perguntar inclusive em privado.
marcelo at nipcable.com.br

Sds,

Marcelo Marques Pinheiro
NipCable do Brasil Telecom