[GTER] Problema no balanceamento de carga

Everton da Silva Marques EMarques at diveo.net.br
Thu Jun 1 22:37:02 -03 2006

Carlos Vazzatta escreveu:

>    Tenho dois roteadores ligados entre si com 2 links de 2Mbp/s, e
> estou com problema no balanceamento de carga. Eles não estão balanceando
> de forma igual.
>     Um roteador é um cisco 3600 e o outro é um cisco 2500 com apena 2MB
> de memoria. Alguem saberia se o 2500 tem problemas de balanceamento? Se
> o fato de ter pouca memória pode não fazer o balanceamento direito?

1) Aplicar "ip load-sharing per-packet" nas interfaces
   balanceadas.

2) Se o IOS for antigo, e não dispuser de CEF,
   o cache de fast-switching forçará balanceamento
   per-destination. Há suporte a CEF? Verifique com
   "show ip cef". Se não houver CEF, pode-se desabilitar
   o fast-swicthing aplicando "no ip route-cache"
   nas interfaces balanceadas; a desativação do
   fast-switching produzirá balanceamento per-packet,
   a custo de maior consumo de CPU.