[GTER] ip helper-address

Daniel Dias Gonçalves daniel at dgnetwork.com.br
Sun Jan 29 23:12:17 -02 2006

Julio Arruda wrote:

>Em teoria, GRE poderia ser usado, mas nunca vi uma implementacao de
>Bridge sobre GRE. Deve ser deprimente :-)..
>(ja vi diversas vezes OSI sobre GRE, argh !, antigamente muito usado
>para gerencia de equipamentos de transmissao)
>
>Na pratica, o Daniel pode simplesmente explicar o que ele esta tentando
>fazer em termos de 'necessidade do negocio', para ai se sugerir uma
>solucao tecnica.

Os CMTS em questão são:
ARRIS - Cadant C3
Cisco (tenho que confirmar o modelo)

O que tenho em mente é que somente os CM negociem  o IP  via DHCP
(somente MACs cadastrados), as estações ligadas ao CM não negociaram,
então o acesso seria via PPPOE. Utilizo o "ip helper-address" para
indicar o ip do servidor BOOTP/DHCP, funciona perfeitamente. Adicionei
outro ip no "helper-address" e estão chegando requisições somente
BOOTP/DHCP, nada de PPPOE.
A minha outra opção seria colocar o CMTS funcionando em bridge, não sei
se é possível nos equipamentos sitados acima.
Gostaria da opnião de vocês.

Obrigado.

--
Daniel Dias Gonçalves