[GTER] Asterisk ?

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Mon Aug 14 14:32:42 -03 2006

On Mon, 14 Aug 2006, "Fabrício F. Kammer" wrote:

> 1-Há algum problema para eu poder utilizar o Asterisk em uma rede
> wireless que interliga várias filiais de uma empresa?

não, desde que a rede não esteja congestionada nem com muita perda de
pacotes.

> 2-Há como utilizá-lo para comunicação interna nessa rede, como se fosse
> a comunicação entre ramais de um PABX convencional?

é exatamente para isso que ele serve.

> 3-Há como integrá-lo com os PABX convencionais para permitir que os
> usuários da filial 1 consigam utilizar as linhas troncos que estão na
> matriz?

sim, mas geralmente é mais barato sucatear o pabx convencional e instalar
uma placa E1 no micro. não sei por que mas módulos de voip para PABXs são
muito caros.

se forem poucos troncos voce pode usar adaptador FXO Digium.