[GTER] Quais são as principais para as interfaces de loopback?

hterada2000 hterada2000 at gmail.com
Wed Apr 12 13:12:20 -03 2006

A principal vantagem é de que se trata de uma interface que nunca oscila
( está sempre up / up), acessível por qualquer link.
Algumas aplicacoes:

Roteamento dinamico ( router ID OSPF, peer BGP, etc)
Gerencia SNMP, Radius, tacacs+, telnet, ssh, etc
Peer IPSec, VoIP, tunel GRE, etc.

por aí vai ...

HTH, Terada