[GTER] problema com windows (mais um)

Rija ricrija at gmail.com
Thu May 12 10:16:26 -03 2005

Alexandre,

Você comparou Windows NNF com Linux in-a-box e eu informei que não
estava falando de Windows NNF. Todos sabemos que existe uma limitação
de tuning no Windows, enquanto que no mundo "xxxnux" não.
E engano seu sobre os drivers. O PNP não instala os drivers. Deixa em
um local armazenando quando for requisitado. O que ele gera é um index
dos drivers que ele possui (como acontece com os módulos do Linux,
presumo eu) ?

Não estava comparando os sistemas operacionais, mas já que estamos
falando disto, vai a minha opinião: não existem parametros para
comparar o Linux com o Windows. Se eu falar que o Windows faz isto, o
Linux pode fazer também, porque ele é aberto e ainda pode fazer
melhor.
Seria como realizar uma competição entre 2 carros: eu coloco meu
Ms-Celta e você o seu Palinux. Corremos e de repente eu ganho. Daqui a
2 semanas, você colocou seu palio na mão de mil mecanicos e me chega
com ele para competir.
Ou alguém me falar que o Supermicro da IBM é Linux. Não têm nada de
Linux lá de tanta modificação que fizeram, concorda ?

O Doctor Bill copia muita coisa, da mesma forma que ocorre no Linux,
que alias chega a ser covardia comparar tamanha comunidade com uma
empresa e mesmo assim a Microsoft ganha tufos de dinheiro com os seus
sistemas e costuma agradar os seus fieis usuários. E por que as
empresas Linux in-a-box não deram tão certas assim ?

Admiro e muito o Linux. Vejo as pessoas realizarem coisas incrívieis
com ele. Mas da mesma forma que eu vejo isto, vejo elas enfretando
problemas com suporte, escalabilidade, etc.

Agora lá vem pedra ahahehehehea ;-).

Abraços e obrigado pelas info Alexandre.

Rija