Re: Dados no Registro.BR - [GTER] Domínios em Português

Marcelo Coelho marcelo at tpn.com.br
Tue May 10 17:32:22 -03 2005

Teoricamente, o comportamento correto dos programas de e-mail com suporte ao
IDNA será converter automaticamente todos os endereços (inclusive no header,
MAIL FROM, etc). Não cabe aos servidores de e-mail entender IDNA, esta é uma
tarefa para os programas clientes de e-mail.

Assim, quando alguém receber o e-mail, receberá de xn--blablabla e se clicar
em responder, o e-mail chegará de volta, sem problemas, mesmo que o cliente
de e-mail de quem está respondendo a mensagem não suporte IDNA. Se o
programa for expertinho, ele pode até armazenar internamente o domínio
codificado, mas sempre exibir para o usuário da forma acentuada.

Mas que é uma porcaria, é, eu concordo.