[GTER] Fw: The IETF has accepted the SPF specification for RFC status!

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Sun Jun 26 00:40:03 -03 2005

Jose de Paula Eufrasio Junior wrote:
> Hmmm. Isso quer dizer que eles estao considerando o SPF v1 pra RFC?

    A menos que tenha mudado alguma coisa no IETF, nunca teve nenhuma
restrição para fazer RFC.  O que tinha restrição era para que uma RFC
ganhasse lugar em um Standards Track, ou seja, entrasse no processo de
analise para virar padrão efetivamente.  Imagino que seja isso que a
mensagem original esteja querendo dizer.

> Olhando pelo Draft lá, parece mesmo.
> Legal isso, pelo menos vai ter mais gente implementando. Eu não vou
> entrar no mérito de SPF prestar ou não :)

    Uma das requisições para passar no processo de Padronização era
justamente a exigencia de implementação, a partir do zero e baseado
somente nas informações contidas no texto da RFC, de pelo menos duas (ou
eram 3?) fontes distintas para o protocolo definido pela RFC, e que
essas implementações pudessem conversar entre si sem nenhum problema.