Re: [GTER] Gostaria de saber como anda a implanta ção do sistema de IPV6 no brasil?

Joao Carlos Mendes Luis jonny at jonny.eng.br
Thu Jun 23 13:51:30 -03 2005

Alexandre L. Grojsgold wrote:

> +/-
>

> na pilha tcp/ip o isolamento entre camadas não é prefeito, longe disso.
>

> a maioria das aplicações acaba trabalhando o endereço IP internamente e
> precisa saber da estrutura dele. algumas até *transportam* o endereço IP
> dentro do payload da aplicação.

Eu diria que estas sao as aplicacoes mal feitas, e que sempre dao
problemas, mesmo sem IPv6.   ;-)

Basta ter um NAT ou uma firewall no meio do caminho que muitas dessas
aplicacoes acabam se tornando inviaveis, e as aplicacoes acabam se
consertando com o tempo.  Por exemplo, quem ainda lembra da primeira
versao do ReceitaNet, que fazia uma conexao reversa, do servidor para o
usuario?