[GTER] RES: Load Balacing + Alta disponibilidade para trafego sainte emLinux - iproute2

Alberto Sá Júnior alberto.sa.jr at uol.com.br
Wed Jul 6 19:19:31 -03 2005

Prezado Paulo,

Já fiz isso funcionar uma vez. Devo ter os tutoriais no escritório. Como
estou de férias vou demorar uns 7 dias para te arrumar, mas funciona que é
uma beleza. Fiz no RH9 com iproute2 e iptables.

> 1) Se o link de uma operadora cai, todas as outras conexões são
direcionadas para o outro link?
Sim, passa a rotear em uma conexão e tenta reconectar a conexão que está
fora a cada x segundos.

> 2) No caso do Squid, que fica instalado na máquina que faz o load
balancig, ele tambem entra na politica de roteamento dinamico?
Sim.

> 3) Alguem tem isso funcionando? Funciona bem?
Tinha há alguns meses em RH9 com dois links um Diveo (rádio) e um ADSL da
Telefonica

4) Consigo fazer isso sem ter que recompilar kernel no SuSE 9.0, 9.1, 9.2 ou
9.3?
Não sei, não conheço a distribuição do SuSE. Mas se você tiver um ambiente
de testes pode testar sem riscos :)

Assim que voltar ao trabalho envio para você.

Abraços,

Alberto Sá Júnior