Re: [GTER] Ethernet-over-SDH - Aplicações.

Abelardo Barbosa Jr. skandor at gmail.com
Thu Dec 1 21:09:47 -02 2005

Em 01/12/05, MARLON BORBA <mborba at trf3.gov.br> escreveu:

> Srs.,
>
> Estava eu aqui lendo "papers" interessantíssimos da Tellabs, da Vitesse
> Semiconductor e da própria Cisco mostrando como funciona Ethernet-over-SDH.
> A aplicação mais interessante, a meu ver, é a integração em redes
> convergentes de Voz e Dados, uma promessa que, aparentemente, as redes ATM e
> frame-relay não foram capazes de cumprir.

Marlon,

Quer saber mesmo o que eu acho?

Esqueça o assunto.

SDH, assim como redes SDH, é brinquedo das tradicionais empresas de telecom.
Não é jogo para a gente brincar, nem eu nem você. Provavelmente você não vai
gostar de brincar esse jogo.

Quando você comprar conectividade (metro) Ethernet, talvez a empresa que
esteja vendendo passe seus frames por uma estrutura SDH. Ou talvez não. De
todo jeito, você não vai saber, e provavelmente não vai querer saber.

Sucesso,

Abelardo,