[GTER] videoconferencia e QoS

Artur Hayne arturhayne at yahoo.com.br
Mon Aug 1 09:55:55 -03 2005

Amigos estou fazendo uma videoconferencia com uma
pessoa, ela recebe perfeitamente a imagem e o som, mas
aqui há uma alta perda de pacotes. Estou com Ip
verdadeiro e fora de um firewall, mas o receptor esta
sobre um firewall, acho que por isso não estou
conseguindo receber direito, (não dá nem pra pingar ou
rastrear ele). Como eu posso driblar isso e conseguir
mais qualidade no serviço?
MInha rede é de 100 Mbs a dele é de 600Mbs. Eu (BA)
Estou utilizando um aparelho h.323 da Polycom, o via
video II, na outra ponta (SP) um Viewstation.

                            Obrigado